Centro De

Reclamações

Centro de Reclamações

As Reclamações devem, obrigatoriamente, ser apresentadas por escrito ou, por outro meio
de comunicação que possa ser utilizado sem a presença física do reclamante (como por
exemplo através do Call center e WhatsApp), desde que sejam garantidos os registos
escritos ou gravados.

A cada Reclamação é atribuído um número de referência, para rastreamento futuro e dele
dar-se conhecimento ao reclamante.

A Reclamação deve conter toda a informação necessária e relevante para a análise e
decisão, nomeadamente: Identificação completa do reclamante, assinatura, descrição dos
factos que motivaram a reclamação, com a identificação dos intervenientes e da data em
que os factos ocorreram, data e local da Reclamação.

Se a Reclamação não incluir os elementos necessários para efeitos da respectiva gestão,
designadamente, quando não estiver especificado correctamente o motivo da reclamação,
a Seguradora deverá notificar o reclamante para suprir a omissão.

Quais as fases do Tratamento da Reclamação?

  • Recepção da
  • Reclamação
  • Análise da Reclamação
  • Processo de
  • Investigação
  • Identificação de Riscos
  • Recurso ao Apoio Externo (envolvência de outras entidades, caso seja aplicável)
  • Recolha de Dados
  • Identificação dos Intervenientes
  • Recolha de Informações/Histórico do Processo
  • Entrevistas
  • Emissão do Relatório Final

Qual é o tempo de resposta à Reclamação?

  • Recepção da Reclamação
  • Após a apresentação da Reclamação, feita pelo reclamante ou seu representante legal,
    a Seguradora observa os seguintes prazos:
  • Até cinco (05) dias, a contar da data de entrada da Reclamação, para acusar a
    recepção;
  • Até quinze (15) dias, para apresentar a resposta, salvo nos casos que se revistam
    especial complexidade, em que o prazo poderá estender-se para vinte (20) dias a
    contar da data de entrada da Reclamação;
  • Até cinco (05) dias, para remeter informações ou esclarecimentos adicionais,
    solicitados pelo Provedor do Cliente ou pela Autoridade Reguladora.

Envie sua reclamação no seguinte correio electrônico: reclamação@superseguros.co.ao

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